terça-feira, 13 de março de 2012

A segunda sessão de quimioterapia

Acabei de chegar da segunda sessão de quimio. Hoje o tempo foi bem menor. Entrei as 07:30 e saí as 15:30. O tempo diminuiu porque a velocidade de administração do Rituximab aumentou. Que bom! O pessoal da oncologia falou que a primeira sessão demora justamente por ser a primeira, pois é necessária uma série de cuidados.

A única coisa que eu não gostei foi levar 4 furadas! É incrível como é difícil puncionar uma veia em mim :~( Elas tem o mesmo medo de agulha que eu tenho. Ahh, tive que dar aquele quase desmaiozinho na segunda tentativa, rs rs rs... que vergonha...
E decidi: vou fazer uma terapia (comigo mesma, é claro). Dizem que quando a gente tem um medo, precisamos nos expor a ele. Pois bem, vou pegar uma seringa com agulha e vou ficar olhando para ela o dia inteiro, conversando com ela e com as minhas veias. Vamos ver se vou me sair melhor na próxima. Depois eu posto o resultado aqui ; )

Em geral, o restante foi bem tranquilo... não senti nenhuma reação aos remédios e a medicação que agride as paredes das veias passou com suavidade! Olha que paradoxo: uma agressão suave! Isso é o poder de Deus, que minimiza o sofrimento!

Os efeitos da sessão costumam começar durante a madrugada: enjoos, garganta e mucosas da boca sensíveis... Mas, em nome de Jesus, elas serão as mínimas possíveis.

: ) Beijos a todos!

2 comentários:

  1. Minha nova prima!!!! parabéns pela união!!! estou muito feliz com isso!!! por favor melhore logo pq vc tá me devendo uma cachaçada FREE (isso por causa da demora) hheheheheh... melhoras MINHA PRIMA, estamos orando por vc aqui e torço para que passe logo esse tempo para podermos tê-la por completa!!! bjão!!! Oscar.

    ResponderExcluir
  2. Amiga como vc é corajosa...sabia que tenho uma vacina atrasada a anos rss.Preciso fazer essa terapia...
    bjuss..
    te amo.

    ResponderExcluir