quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A primeira sessão de quimioterapia (15.02.12)

Noite de terça para quarta mal dormida. Muita tosse. Acordei um pouco apreensiva, mesmo sabendo que não havia motivos para me preocupar... o ser humano é assim.

Cheguei no local as 8h45min e logo fui atendida. O pessoal que cuidou de mim descobriu que sou extremamente alérgica  à medicamentos, por isso, logo fizeram uma pré-quimio com anti-alérgicos.

Tomei um remedinho que, logo que entrou na corrente sanguínea, provocou vômito, mas passou rapidamente. Depois, os esperados remedinhos da cura. Reagi super bem, não passei mal em momento algum. Almocei bem, enfim, me alimentei normalmente.

Quando estava quase acabando a quimio, precisaram trocar de mão para aplicar os últimos medicamentos, pois senti sensibilidade na veia. Clamei a Deus para que fosse possível terminar o tratamento, e Ele, com sua misericórdia, me atendeu. Um sucesso! Saí de lá feliz da vida!

A equipe técnica me tratou bem em todos os momentos. O atendimento lá é top! Dr Gedson, a farmacêutica Manuela e a enfermeira Leda me trataram com todo carinho!

Agora, momento de recuperação, pois o remédio além de destruir as célular doentes, afeta as células sadias, motivo pelo qual minha imunidade cai e tenho que ficar com as visitas restritas.

Tenho uns remedinhos para tomar em casa também - um para ácido úrico, um para enjoo, um antibiótico, um para proteger as mucosas da boca e um corticóide para evitar a alergia.
Hoje foi o dia que mais tomei remédio em minha vida! E digo: como o nosso corpo é potente! Sou um trator!

Quando saí já eram 20h30min! É... meu protocolo é demorado, mas não vai ser sempre assim. Digamos que eu podia ter chegado mais cedo. É o que eu vou fazer na próxima sessão.

Então, é isso pessoal, foi um sucesso! Graças sejam dadas ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário