domingo, 1 de abril de 2012

[Quarta] Fui à consulta pré-quimio e constatamos que estava tudo bem. Comentei com o médico que havia decidido colocar o Port Cath, um dispositivo que deve ser implantado embaixo da pele e leva um fiozinho até a veia, a fim de facilitar o acesso da quimioterapia. Ele me encaminhou para um médico angiologista para avaliação. O detalhe é que durante a conversa eu já suava frio e sentia uma leve dorzinha na barriga, rs rs...

O médico angiologista me tratou super bem e aprovou o meu implante. Gente, ele foi tão humano, tão gentil, me tranquilizou tanto... saí do consultório realmente decidida. Agradeci a Deus por colocar uma equipe médica tão boa no meu caminho.

[Quinta] O dia foi de preparação psicológica para um procedimento cirúrgico simples. Entreguei minhas inseguranças para Deus e me acalmei, de verdade. Dormi cedo e bem.

[Sexta] Minha amiga passou aqui em casa cedinho para me buscar. Fomos eu, ela e a mamãe para o hospital. Entrei as 08h no centro cirúrgico, estava calma e antes do procedimento começar, conversei com toda a equipe que ia cuidar de mim. Na verdade, eu conversei o tempo todo, rs rs. Eu fiquei acordada. O procedimento simples foi meio complicado em mim. Durou 1h. O médico não achou a veia sub-clavea boa e partiu para a cava. Foi meio sofridinho, mas no final tudo deu certo. Senti muita dor e me aplicaram remédio. Esse bendito fez eu vomitar tudo o que eu tinha e o que eu não tinha no estômago. Normal. Fiquei internada por um tempo e final da tarde tive alta. Só em casa consegui comer alguma coisa que ficou no estômago. Dormi mal... fiquei cheia de dores. Não havia remédio que a cortava.

[Sábado] Fiquei quietinha, repousando. O dia foi basicamente nesse ritmo. Comendo menos, levando. No final da tarde acabei indo para o hospital pois estava com muitas dores um pouco acima do estômago, do lado direito. O médico disse que eram os gases que estavam causando todo esse desconforto. Fiquei aliviada. Acabei fazendo um raio-x e constatamos que o tumor diminuiu ainda mais. =) Na verdade, nem dá para ver mais! Consegui dormir bem durante a noite! Tenho acordado com fome nas madrugadas... daqui uns dias vou incluir mais uma refeição na minha diária: o lanche da madrugada! Hehehehe

[Domingo] Hoje o dia foi maneiro! Senti umas dores mas, nada fora da normalidade, afinal, fui cortada, mexida e suturada! Acho que de todos os procedimentos que fiz até agora, esse foi o que eu mais senti. Mas tá bom... é pro meu bem e vai diminuir meu sofrimento.

Comecei a me alimentar melhorzinho e não vomitei. A família toda veio almoçar aqui em casa! Minha amiga Ciara, que é enfermeira, tem cuidado muito de mim. Obrigada pelos curativos, querida! ; )




5 comentários:

  1. Amiga linda,que Deus continue te dando forças..pois logo logo isso tudo vai passar..te amo...

    ResponderExcluir
  2. Querida,

    Estou acompanhando daqui, bastante orgulhoso, o seu progresso. Que D'us continue a te iluminar: é o meu pedido em todas as minhas orações.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Deus está com vc em todos os moemntos!!!!!!!!!!Você está no caminho da Vitória!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei amiga, fico muito feliz em saber que cada etapa que esta passando vc tem superado com muita fé e força em Deus...Daq a pouquinho essa fase vai passar.Continue se cuidando direitinho! Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Bruna, queria te ver! Mas estou muito gripada...Saiba que torço e rezo por você todos os dias!!! Força prima!!!

    ResponderExcluir