sábado, 7 de abril de 2012

Olá amigos,

Desculpem-me por ficar tanto tempo sem postar. É que essa semana fiquei internada alguns dias devido a uma complicação da cirurgia de implantação do Port Cath. Depois dela eu fiquei sentindo uma pressão no peito que normalmente eu não tinha. Fui procurar o médico que conseguiram diagnosticar através do raio-X que tive pneumotórax (sobre isso ver http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?330) o que é mais ou menos comum em cirurgias na caixa torácica.

Para corrigir este problema, foi necessário colocar um dreno no tórax. O calibre da mangueirinha era parecido com o de uma mangueira de jardim comum. Não foi muito confortável ficar com ela de segunda à noite até a quarta de manhã, mas foi necessário. Senti muitas dores.

Mas no meio disso tudo, houve partes engraçadas, como a do centro cirúrgico. Eles me sedaram com Propofol para realizar o procedimento e eu acabei ficando zuadinha, heheheheheh. Mas dormi pouquinho... só uns 40 minutos, tempo suficiente para fazer terminar.

Tive alta na quinta de manhã. Nesse mesmo dia fui à oncologia testar o Port Cath e graças a Deus, está funcionando direitinho. Um procedimento mensal do dispositivo é a heparinização, isso que foi feito para testá-lo.

Aproveitei o resto da quinta e a sexta para repousar e hoje pela manhã já fui bater perna.

Com isso tudo, a sessão de quimio que estava prevista para terça passada, ficou para a próxima semana (ainda não sei o dia).

Desejo a todos uma Santa e feliz Páscoa! Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Amigaaaaaa, a provações que nessa vida temos que passar!!!!!! Deus está segurando a sua mão em todos os momentos da sua vida!!!!!! Força querida com certeza você irá passar de faze!!!!!!! Calma amigaaaaaaa logo logo vai passar e quando vc acordar vai ver que só foi mais uma faze!!!!
    Qualquer coisa estamos aqui bjosssssss e se cuida!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga que prova heim...
    mais isso é sinal de que a vitória tá chegando...eu creio.Deus está sempre contigo.Te amo...

    ResponderExcluir