segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como foram de Páscoa? A minha foi maravilhosa!

Fui almoçar com a minha avó novamente e a família toda se reuniu na casa dela.

Hoje fui retirar os pontos da cirurgia do Port Cath. Foi bem tranquilo, não senti nada! Ainda não tenho data da próxima quimio, mas chuto que será nessa quarta. Graças a Deus, estou passando muito bem!

Ontem, além de Páscoa, foi o dia mundial de combate ao câncer. Uma estimativa do INCA mostra que para 2012, 10.740 novos casos da doença são previstos para o estado do Espírito Santo (ver http://www.inca.gov.br/estimativa/2012/tabelaestados.asp?UF=ES). É um número altíssimo!

Existem vários fatores de risco que podem desencadear o câncer e também formas de prevenção. Veja o conteúdo completo em  http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=13

Receber um diagnóstico de câncer realmente não é fácil. Nessas horas a estabilidade psicológica e a fé contam muito. Mas é preciso saber que há tratamento e que enquanto houver forças, haverá esperança. 

Um diagnóstico de câncer não significa morte. Significa um período de batalha pela vida em que o paciente deve ter muita firmeza do que almeja: a vitória. Não dá para fazer corpo mole, o tratamento é sério. E a certeza de que ele surtirá efeito positivo, constante.

Desde que eu soube que havia algo de errado comigo, sem diagnóstico algum, não fiquei desanimada. E quando soube do diagnóstico, fiquei perplexa, não triste - em momento algum fiquei triste. É claro que em alguns momentos fui assaltada por pensamentos negativos do tipo "mas e se der errado". Isso é normal e faz parte da essência humana (que é negativa). Mas quando pensava em Deus, tudo que era negativo ia embora e eu ganhava novo fôlego. Hoje sou só energia positiva, só força. É assim que vou continuar. Todos os dias entrego minha vida ao Deus salvador, que é misericordioso e tudo para mim!

Estar numa situação como essa nos coloca para pensar na vida. Repensar atitudes. Mudar. Renascer para uma nova vida. Vemos que os excessos da vida são simplesmente nada.

Não só com a Páscoa, mas principalmente agora que estamos nela, nós temos a oportunidade de refletir (e veja, com boa saúde) sobre nossa conduta. Portanto, aproveitem e pensem na vida, o quanto ela vale. Elimine os sentimentos ruins, que são pesados e causam doença. Perdoem. Levem a vida com felicidade e sorriso no rosto. Tenham atitudes positivas e amem intensamente!

Mais um vez digo: Confie sua vida ao Senhor e o restante Ele fará.

=)

2 comentários:

  1. Isso mesmo Bruna! É muito bom te ver animada! continue assim pois tudo vai dar certo! Deus está tomando conta de tí e certamente guiará seu caminho para mais uma vitória! Aqui em casa sempre estamos mandando energias e pensamentos positivos para você querida! Se cuida! Abraços fortes!

    Junior Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo amiga,devemos nos desapegar das coisas e viver intensamento no amor,sempre nos caminhos do Senhor, porque ele sim é nossa rocha e com ele podemos todas as coisas,mesmo que o homem diga que não...é só crer e entregar a vida a Ele que tudo ele fará.Amém.

    ResponderExcluir