quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Acabou! - parte I


Enfim, acabou!

Uai, mas você nem postou nada e já acabou? Acabou.

Fiquei esse tempo em Vitória (13.09 a 15.10), já que o tratamento foi feito no Sta. Rita, e vinha para Linhares aos finais de semana. Eu ficava com tanta, mas tanta saudade da minha casa e dos meus, que o tempinho que eu tinha queria ficar grudada neles! Daí, não restava tempo para atualizar já que dois dias passam voando. Então, resolvi contar em dois posts (até sexta publicarei o segundo).

As radioterapias eram feitas de segundas às sextas. Acontecia de, às vezes, a máquina ficar cansada de um intenso dia de trabalho e parar justo na minha vez, ou quando chegava bem pertinho dela (para ser mais precisa, foram 4 vezes). Acreditem, no último dia – que seria na quarta-feira passada – a máquina pifou. Daí, arrumei uma “choradeira” (modo de dizer...)  falei que ia embora e faria na segunda, pois já tinha o médico da revisão agendado nesta data.

Pois bem, ontem cheguei ao Sta. Rita às 13h30min e saí às 19h40min, tendo passado pela consulta e feito a última sessão de radio. Que alívio! Dentro do carro, ainda no estacionamento, contemplei aquela estrutura gigante, fiz minha prece por todas as pessoas que trabalham lá, pelas que fazem tratamento e agradeci a Deus por mais essa vitória.

Durante o período do tratamento presenciei a muitas histórias, realidades duras. Ainda sim, gente sorrindo, dando lição de vida. Tenho orgulho dessas pessoas que são guerreiras sem perder o rebolado, que vencem as dificuldades com sorriso largo. Tiveram aquelas carrancudas também, afinal, as pessoas são diferentes... às vezes não é nem por culpa delas, pois essa foi a maneira que aprenderam a viver, mas outras... dá para ver que nem sofrendo aprendem a ver a vida de forma diferente. Bom, se essas não aprendem com o sofrimento, não vão aprender nada mais mesmo...

Fiz muitas amizades! Pessoas inesquecíveis que levarei na memória! Dona Rosa, Kathyta e outras.

Salute! \o/

4 comentários:

  1. Amiga guerreira que felicidade...Amém... tudo certo, Deus é realmente maravilhoso,por isso nunca deixo de exaltar e engradecer seu nome.Muito feliz .Te amoooo.

    ResponderExcluir
  2. Bruna, Parabéns flor!!
    Essa foi mais uma conquista sua, provando que você é muito forte! Mais do que você ou as pessoas podem imaginar.
    Fiz uma tomografia nesta ultima quinta-feira. E se Deus quiser, não precisarei fazer mais a quimio. Partirei direto pra radio. Tava curiosíssima pra saber como é, e você me ajudou bastande nos seus posts, obrigada. Rs
    Enfim, agora é só alegria, né? Partir pra vida nova, apesar de o tratamento não ser esse bixo-de-sete-cabeças, toma muito o nosso tempo e nossa "liberdade" pra certas coisas. Meu cabelo resolveu cair agora.. Logo no final, mas vi que logo, logo cresce. O seu já deve estar enorme! Atualiza as fotos da sua careca feliz, ou cabeleira feliz, pra gente ver.
    Beijos, fé em Deus, e pé na tábua.
    Juliane Tezolini

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, parabéns por mais esta vitória...Estou muiiitiiissimo feliz em saber que deu tudo certo...Mesmo estando longe, quero que saiba que nunca te esqueci tá...pessoas especiais como você ficam guardadas no coração e ja fazem parte da nossa vida mesmo estando longe...Agora é só reunir a galera para comemorarmos juntos esta nova fase de sua vida. Que Deus continue te abençoando...Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas! Sim, agora é aproveitar a vida! = ) Já vou atualizar novamente ; )

    ResponderExcluir